O processo de Assistência e Suporte Técnico providenciado pela
GRI sob condições de Contrato de Assistência, consiste na
existência de intervenções técnicas de “Prevenção” através da
disponibilização de pessoal qualificado da GRI.
As intervenções de “Prevenção” terão como principal finalidade
a correcta manutenção, actualização e correcção de erros de
software e hardware para evitar e prevenir possíveis problemas
relacionados com eventuais utilizações indevidas, prática
ineficaz ou incontrolada da Internet e Redes, juntamente com
todas as indicações, apoio e formação necessários.
Outro objectivo a alcançar será a consciencialização e
melhoria de utilização dos sistemas por parte dos seus
utilizadores, tornando-os mais eficazes e práticos, o que
resulta num aumento de produtividade e, consequentemente, num
retorno-de-investimento vísivel.
Durante este processo, todo o material que se achar necessário
ser substituído, reparado, actualizado ou proposto será alvo
de aprovação do cliente após a nossa orçamentação sem qualquer
custo.
A mais-valia destas intervenções de “Prevenção” está
fundamentalmente no garantir o mais correcto e initerrupto
funcionamento de todo o sistema informático que o cliente
possua. Pois um dos principais objectivos é que não existam
quebras no funcionamento nem dos utilizadores nem dos sistemas
dos quais eles estão dependentes.
Desta forma, conseguir-se-á sempre garantir que existirão o
mínimo de contactos de urgência possíveis da parte do cliente,
graças à contínua e periódica intervenção dos técnicos da GRI
e, por outro lado, com Contrato de Assistência o cliente
evitará encargos mais pesados com a acumulação de problemas
devidos à carência de manutenção informática, traduzindo-se em
assistências e mão-de-obra mais dispendiosas devido a
conflitos mais graves que poderão aparecer.